segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

[Confronto #2] 7 Pecados Capitais: Confrontando as Leis de Deus!


"A arte tem o dom de expiar pecados. Ela nos devolve a coragem no momento em que a fragilidade insiste em soprar em nossos ouvidos a frase da desistência, do abandono da luta." (Pe. Fábio de Melo).

Segunda edição do Coletivo Confrontos com o tema "7 Pecados Capitais", escolhido pela maioria dos participantes dentre três opções. Temática esta que mexe com as percepções de cada um, por englobar temas tão distintos, muitas vezes considerados tabus, mas ao mesmo tempo parte de nossa humanidade. Gula, Avareza, Luxúria, Ira, Inveja, Preguiça e Vaidade, estes são os vícios considerados um problema social ou até mesmo de saúde pelos mais antigos, e retomado pela Igreja Católica como forma de inibir os instintos mais básicos do ser humano durante o período em que o cristianismo imperou.

Com 13 participantes, esta galeria é inteiramente diversificada: tanto em estética, quanto em estilo, conceito, técnica; cada obra é única. Conforme o mecanismo dos Confrontos, 11 obras foram à votação para escolher um destaque e 2 foram postas no período pós-votação. O destaque ficou para "Questão de Pele" do Fil Felix, capa do Coletivo até o próximo Confronto.

Participaram deste Confronto: Anderson Barbosa, André Buk, André Pazo, Daniel Normal, Fernanda Mazete, Fernando Santos, Fil Felix, JC Lemos, Jonatas Varela, Maria Santino, Rafaela Browne, Stéfani Ferreira e Thiago Consp.


- Comentários e observações de cada ilustração: Galeria 7 Pecados Capitais na página do Facebook.
- Revista Coletivo Confrontos #1, com comentários dos artistas sobre suas obras.


Destaque: 
"Questão de Pele" por Fil Felix
Ilustrações:
"Prigritia" por Anderson Barbosa
"Um Drink, Um Cigarro, Um Beijo (Tudo Muito Bom e Passageiro)" por André Buk
"Quem Me Passou Essa DST ?" por André Pazo
"Conta-Gotas" por Daniel Normal
"Olhos Que Tudo Veem" por Fernanda Mazete
"Criação do Homem Através dos 7 Pecados" por Fernando Santos
"Faça Chover" por JC Lemos
"Patrão" por Maria Santino

 Série "Quão Humano É Ser Pecado?" por Rafaela Browne

 Série "Os 7 Pecados" por Thiago Consp



Pós-Votação

"Gula de Massa" por Jonatas Varela
"Dai-Me" por Stéfani Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário